implantodontia
reposição de dentes ausentes
_ implantodontia
Consiste na instalação de parafusos biocompatíveis de titânio nos ossos maxilares, com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Após a instalação de uma prótese sobre o implante, este passa a funcionar com a mesma qualidade de um dente natural, tanto na estética como no aspecto mastigatório. Podem ser executados no momento da extração dental (implantes imediatos) nos casos de traumas, para preservar a estética. Em algumas situações podem ser colocadas as próteses no momento da cirurgia, a chamada carga imediata.
_ osseointegração
É a integração do implante ao osso. Por ser biocompatível os implantes não sofrem rejeição, apenas pode ocorrer a falha da integração ao osso em aproximadamente 3% dos casos. Mesmo após um implante ter sido perdido por falha na osseointegração, nada impede que outro possa ser colocado no lugar desde que exista osso saudável disponível.
_ enxerto ósseo
Para colocar os implantes é necessária uma quantidade mínima de osso em altura e largura. Em algumas situações é preciso fazer uma cirurgia de enxerto ósseo para recuperar as dimensões mínimas para a colocação de implantes, mesmo os implantes curtos e implantes estreitos. Para isso pode-se usar biomateriais, osso do próprio indivíduo ou de bancos de ossos humanos. Converse com o especialista para saber mais a respeito de enxertos ósseos em implantodontia.
_ carga imediata
Os implantes podem ser colocados em função imediatamente após a cirurgia em situações específicas, e não em todos os casos, pois existe o risco da não integração desse implante ao osso. Converse com o especialista para saber se é indicado para seu caso.
_ straumann dental implants®
São implantes suíços e líderes de vendas no exterior. São os implantes de escolha por apresentarem a osseointegração mais rápida no mundo. Na maioria dos casos as próteses podem ser executadas após 4 a 6 semanas da cirurgia de instalação dos implantes, que tem garantia vitalícia pela Straumann.